Ministério do Meio Ambiente leva conexão a mais 9 parques nacionais

E mais: Conselho Nacional de Imigração regulamenta concessão de visto temporário aos chamados nômades digitais; Afetadas pela estiagem, 35 cidades do Piauí têm situação de emergência reconhecida.

audio/mpeg 24-01-22 - É-NOTÍCIA - EM-2-MINUTOS - LANA-CRISTINA.mp3 — 2163 KB

Duração: 2m18s




Transcrição

O Ministério do Meio Ambiente vai executar a segunda fase do projeto Conecta Parques, levando 11 antenas a nove Unidades de Conservação.

Seis já foram instaladas no Parque Nacional de Itatiaia (RJ), Parque Nacional de Sete Cidades (PI), Parque Nacional Furna Feia (RN), Floresta Nacional de Açu (RN), e Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT).

Até o fim do mês, terão sido 20 antenas instaladas em unidades de conservação de todo o país, incluindo o Parque Nacional de Anavilhanas (AM), Trilha Caminhos da Serra do Mar (RJ), Floresta Nacional de Brasília (DF) e Parque Nacional da Tijuca (RJ).

----------

O Conselho Nacional de Imigração, colegiado presidido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, publicou nesta segunda-feira resolução que regulamenta a concessão de visto temporário e autorização de residência aos chamados nômades digitais.

São os imigrantes que, sem vínculo empregatício no país e fazendo uso de tecnologias da informação, trabalham no Brasil para um empregador estrangeiro.

A medida estabelece o prazo inicial de um ano de residência, poderá ser renovado por igual período.

O secretário Nacional de Justiça e presidente do colegiado, José Vicente Santini, destacou que esses profissionais movimentam a economia nacional com recursos que vêm de fora. Além disso, o país dá um passo importante na promoção de um dos mais modernos modelos de trabalho.

----------

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 35 cidades do Piauí afetadas pela estiagem. Elas estão localizadas nas porções sul, leste e central do estado.

Com o status de situação de emergência reconhecido pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos para atender à população afetada.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Lana Cristina