Ministro de Minas e Energia garante que abastecimento de gás está regularizado em todo país

O ministro disse que o Ministério está acompanhando a situação para evitar a falta do produto porque o consumo aumentou, devido às medidas de isolamento social por causa do coronavírus.

audio/mpeg 24-04-20 - É NOTÍCIA 2 MIN - DILSON - MANHA - FINALIZADO - 2m06s.mp3 — 1983 KB

Duração: 2:06s




Transcrição

 

O abastecimento de gás de cozinha está praticamente regularizado em todo o país.

 

 

A afirmação foi feita pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque nessa quinta-feira, dia 23.

 

 

De acordo com o ministro, o ministério está acompanhando a situação para evitar a falta do produto porque o consumo aumentou, devido às medidas de isolamento social por causa do coronavírus.

 

O ministro explicou, que eles estão trabalhando junto com os agentes setoriais com o objetivo de informar à sociedade que o abastecimento está garantido.

 

 

Segundo Albuquerque, os problemas que ocorreram em algumas localidades foi porque as pessoas estavam usando mais o gás de cozinha por passarem muito tempo em casa. Muitos estocaram o produto, o que resultou na alta dos preços.

 

…..............................

 

O Governo Federal vai entregar nesta sexta-feira, dia 24, as chaves da casa própria para mais de 300 famílias no Maranhão.

 

Os beneficiados serão os moradores da cidade de Rosário, no Maranhão.

 

Para as novas habitações, o Governo investiu um total de mais de 18 milhões de reais, no empreendimento da faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida que tem a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

 

As moradias são para grupos familiares com renda mensal de até 1 mil e 800 reais.



No total, 1 mil e 200 pessoas serão beneficiadas com as novas casas.

…..............................................

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) , criaram uma cartilha com recomendações gerais, durante a colheita, no transporte e no alojamento dos trabalhadores.



O objetivo é o de assegurar o abastecimento e a segurança alimentar dos brasileiros durante a pandemia do Coronavirus. Para isso, os cuidados de higiene foram intensificados em toda a cadeia agrícola, incluindo a colheita no campo.



Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé