Adiado o leilão do projeto de irrigação do Baixio do Irecê (BA)

E mais: Cursos de TIC do QualiFacti de verão estão com inscrições abertas; Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos oferece capacitação on-line sobre o “Direito de Proteção às Vítimas de Crimes”.

audio/mpeg 25-01-22 - É-NOTÍCIA -EM-2-MINUTOS - LANA-CRISTINA.mp3 — 2144 KB

Duração: 2m17s




Transcrição

O Governo Federal adiou para 15 de março o leilão de concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, na Bahia. O recebimento dos invólucros com as propostas ocorrerá no dia 9 de março.

A disputa ocorrerá na sede da B3, em São Paulo.

Localizado na região do médio São Francisco, o Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, é considerado o maior projeto de irrigação da América Latina, abrangendo 105 mil hectares, com 48 mil de área irrigável.

----------

Estão abertas as inscrições para os cursos do QualiFacti, edição especial de verão. Os cursos fazem parte do programa MCTI Futuro, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, coordenado pela empresa Softex e desenvolvido com recursos do PPI da Lei de Informática.

O QualiFacti de verão terá uma programação de cursos gratuitos nos temas mais demandados pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicaçã, as TICs, tais como Big Data, Inteligência Artificial e Segurança da Informação.

Para participar é preciso acessar a plataforma: https://qualifacti.com.br e se candidatar ao processo seletivo dos cursos disponíveis. 

----------

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos vai ofertar, na plataforma da Enap, Escola Nacional de Administração Pública, uma capacitação on-line e gratuita sobre o “Direito de Proteção às Vítimas de Crimes”.

São 25 horas-aula e qualquer pessoa interessada pode participar. O conteúdo é dividido em quatro módulos: “Vitimização e proteção”; “Vitimização, violência e danos à vítima”; “Direitos Humanos, ética e cidadania”; e “Políticas Públicas”.

Informações sobre o curso podem ser obtidas em www.escolavirtual.gov.br/curso/616.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Lana Cristina