Receita Federal disponibiliza programa de entrega do IRPF 2021

E mais: novas exigências para exportação de 24 produtos vegetais para a Índia, relacionadas com organismos geneticamente modificado, passam a valer a partir de 1º de março; Ministério do Desenvolvimento Regional recebeu 48 inscrições de projetos de revitalização de bacias hidrográficas no país, por meio de edital.

audio/mpeg 25-02-2021 É NOTICIA EM 2 MIN DILSON EDT.mp3 — 2766 KB

Duração: 2:13s




Transcrição

A partir desta quinta-feira 25, os contribuintes podem baixar o programa de preenchimento e de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 ano-base 2020.

O programa para computador estará disponível na página da Receita Federal na internet.

O prazo de entrega começará na próxima segunda-feira (1º) e irá até as 23h50min59s de 30 de abril. Neste ano, o Fisco espera receber até 32 milhões 619 mil e 749 declarações. No ano passado, foram enviadas 31 milhões 980 mil e 146 declarações.

Pelas estimativas da Receita Federal, 60% das declarações terão restituição de imposto, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

---------

A partir de 1º de março passam a valer as novas exigências para exportação de 24 produtos vegetais para a Índia relacionadas com organismos geneticamente modificados.

A informação é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) .

De acordo com o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas, Carlos Goulart, a exportação desses produtos deve estar acompanhada por um certificado oficial, conforme modelo estabelecido pela autoridade indiana, e que deverá ser emitido pelo Mapa no ponto de saída da mercadoria.

Todos esses produtos vegetais, independentemente do grau de processamento e do uso proposto, devem receber a referida certificação não-OGM.

---------- 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) recebeu 48 inscrições de projetos de revitalização de bacias hidrográficas no país, por meio de edital lançado pelo Programa Águas Brasileiras.

As propostas, apresentadas pela iniciativa privada, contemplam ações em 12 estados e aproximadamente 300 municípios.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé