Justiça do Trabalho faz mobilização nacional para encerrar processos

Será realizada nos próximos dias 30 de novembro a 4 de dezembro a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista; MDR lança estudo sobre análise territorial para a agricultura irrigada no Brasil; Apicultores do Norte de Minas estão reunidos no 17º Seminário de Apicultura, online e gratuito.

audio/mpeg 25-11-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m03s - LUCIANO.mp3 — 1800 KB

Duração: 2m03s




Transcrição

Justiça do Trabalho faz mobilização nacional para encerrar processos. Para isto lançou a Décima Semana Nacional da Execução Trabalhista, nos próximos dias 30 de novembro a 4 de dezembro.

 

Trabalhadores e empresas com processos na Justiça do Trabalho podem participar, tendo apenas que entrar em contato com o TRT, onde o processo foi ajuizado e manifestar interesse.

 

Com o slogan “O Seu Direito Não Pode Esperar”, esta semana de execução trabalhista visa encerrar milhares de processos na fase em que os devedores não pagaram o que foi reconhecido em juízo.

 

A solução poderá vir também por meio da conciliação, que dá fim ao processo de forma imediata, após a celebração de acordo entre empregados e empregadores. Procure o Tribunal Regional do Trabalho na sua cidade.

--------------------------------------------------------

O Ministério do Desenvolvimento Regional lançou um estudo sobre a análise territorial para a agricultura irrigada no Brasil.

 

O estudo traz um olhar qualificado para as áreas no Brasil onde é possível se trabalhar com políticas públicas mais adequadas ao desenvolvimento desse tipo de produção.

 

O objetivo é aplicar o Plano de Ação Imediata da Agricultura Irrigada no Brasil para o período de 2020-2023, expandindo sem desmatar um único hectare de mata. Saiba mais em gov.br/agricultura.

-----------------------------------------------------------------

A cadeia produtiva da apicultura no Norte de Minas Gerais está reunida nesta quarta e quinta-feiras, no Décimo Sétimo Seminário de Apicultura da região, totalmente online, por causa da covid-19.

 

O evento promovido pela Codevasf gratuitamente, conta com palestras e oficinas de capacitação técnica e gerencial para apicultores mineiros.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.