Coordenadores devem enviar questionário do ENADE até amanhã (26)

E mais: FNDE promove capacitação para gestores e técnicos; Ministério do Desenvolvimento Regional debate Plano Nacional de Habitação com representantes da Região Norte nesta sexta-feira (26)

audio/mpeg 25-11-21 - E NOTICIA 2 MIN - ANA PIMENTA.mp3 — 1935 KB

Duração: 1m50s




Transcrição

Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para as instituições de ensino superior preencherem o Questionário do Coordenador de Curso. As informações fazem parte do sistema de avaliação do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Além do Questionário do Coordenador de Curso, o Enade é composto por mais três instrumentos básicos: prova, Questionário do Estudante e Questionário de Percepção de Prova.

As provas deste ano foram aplicadas no dia 14 de novembro para quase 370 mil estudantes que estão se formando em mais de 8 mil cursos. O resultado individual de cada estudante será divulgado dia 31 de agosto de 2022.

Os dados do Enade são utilizados na elaboração de políticas públicas e melhoria do ensino superior. Mais informações em gov.br/inep.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Gestores e técnicos educacionais já podem se inscrever nas oficinas virtuais sobre o FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A capacitação poderá ser feita nas seguintes áreas: Obras, Prestação de Contas de Obras, PDDE, SIGPC e SIOPE.

Os encontros vão acontecer de 1° a 3 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no site gov.br/fnde

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

Nesta sexta-feira (26), o Ministério do Desenvolvimento Regional promove um seminário on line com participantes da Região Norte sobre o Plano Nacional de Habitação.

Até o dia 10 de dezembro, serão promovidos encontros regionais que vão servir de base para o o planejamento e a implementação da política habitacional nas próximas duas décadas.

Confira a programação dos debates em gov.br/mdr

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta