MEC divulga resultado de inscrições do Fies nesta quarta-feira

Os alunos que foram pré-selecionados em chamada única devem complementar as informações da inscrição no Fies-Seleção, no endereço eletrônico; Empresas devem enviar comprovantes de rendimentos para o IR, aos contribuintes até sexta-feira (28).

audio/mpeg 26-02-20 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - AMERICA MELO - MANHA.mp3 — 4019 KB

Duração: 2:08s




Transcrição

O resultado para os estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) será divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Educação (MEC) no endereço eletrônico ou nas instituições para as quais o estudante se inscreveu.

 

Os alunos que foram pré-selecionados em chamada única devem complementar as informações da inscrição no Fies-Seleção, no endereço eletrônico.

 

O prazo para fazerem a contratação do financiamento será de quinta-feira (27) até segunda-feira (2).

 

O novo Fies oferta vagas aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, o P-Fies tem juros que variam de acordo com o banco e a instituição de ensino superior.

.............................

Até a próxima sexta-feira (28) as empresas e instituições financeiras devem enviar aos contribuintes os comprovantes de rendimentos referentes a 2019.

 

As informações vão ser usadas para o preenchimento da declaração do imposto de renda (IR) Pessoa Física 2020. Os prazos de entrega começam na próxima segunda -feira (2).

 

 

Os documentos fornecidos pelos empregadores devem conter os valores recebidos pelos contribuintes no ano anterior, assim como detalhar os valores descontados para a Previdência Social e o Imposto de Renda recolhido na fonte.

 

Contribuições para a Previdência Complementar da empresa e aportes para o plano de saúde coletivo devem ser informados, caso existam.

 

Os aposentados ou pensionistas do INSS podem pegar os comprovantes pela internet na página Meu INSS ou no aplicativo de mesmo nome para os sistemas Android e IOS.

 

Caso o contribuinte tenha conta em mais de uma instituição, deve obter os comprovantes de todas elas.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, América Melo