Fies abre inscrições nesta terça-feira (27)

E mais: Nordeste bate recorde na geração de energia eólica em julho; Leilão do pré-sal está previsto para dezembro

audio/mpeg 26-07-20 - É NOTICIA EM 2 MIM - TARDE.mp3 — 1803 KB

Duração: 1m49s




Transcrição

Começam nesta terça-feira as inscrições para o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

As vagas são para o segundo semestre deste ano.

O prazo termina na sexta-feira, dia 30. O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia o estudo em cursos superiores privados.

Este ano, os estudantes que realizaram o Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 podem pedir uma bolsa no Fies

O resultado das inscrições será divulgado dia 03 de agosto. No dia 4, começa o prazo da lista de espera. Confira as vagas disponíveis no site portalfies.mec.gov.br 

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

A energia eólica, que é gerada pela força do vento e é uma fonte de energia limpa, bateu recorde no Nordeste no dia 21 de julho. Foram gerados mais de 11 mil megawatts, que poderiam atender quase 100% da demanda da região Nordeste no dia.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a energia eólica hoje representa 10,7% da matriz elétrica brasileira. Até o final do ano, deve crescer para 11,2%.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

O governo federal deve realizar em dezembro o maior leilão de petróleo e gás natural deste ano. O leilão dos campos do pré-sal de Atapu e Sépia deve arrecadar mais de 11 bilhões de reais para a União, e deve atrair investimentos de 200 bilhões de reais até 2050.  

No site do Ministério de Minas e Energia, você confere mais informações O endereço é gov.br/mme