Brasil completa seis meses do primeiro caso confirmado de Covid-19

Durante esses seis meses, o Hospital Universitário de Brasília realizou 116 treinamentos para mais de mil e 400 profissionais em diversos temas; Obras de recuperação na Barragem Jati avançam e os moradores voltam a suas casas; Todos os logotipos do Inep e seus respectivos manuais de identidade visual estão disponíveis no novo portal do instituto.

audio/mpeg 26-08-20 - É NOTÍCIA 2 MINUTOS - TARDE - 2m08s - LUCIANO.mp3 — 1872 KB

Duração: 2m08s




Transcrição

Hoje o Brasil completa seis meses do primeiro caso confirmado de Covid-19. No dia 26 de fevereiro, o Ministério da Saúde divulgou o primeiro diagnóstico positivo de Covid-19 no país.

 

Durante esses seis meses, o Hospital Universitário de Brasília realizou 116 treinamentos para mais de mil e 400 profissionais em diversos temas, como uso correto de equipamentos de proteção individual, paramentação e desparamentação, transporte de pacientes, cuidados com o corpo após a morte e pesquisa sobre o enfrentamento da doença, para oferecer atendimento de qualidade para a população.

 

Saiba mais acessando o site da instituição: hub.ebserh.gov.br

----------------------------------------------------------

Obras de recuperação na Barragem Jati avançam e os moradores voltam a suas casas. As inspeções do Ministério do Desenvolvimento Regional atestam segurança da infraestrutura, que é parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

 

O incidente provocou um vazamento na barragem. Mas foi dada toda assistência aos moradores após a evacuação e de imediato foi feita a recomposição da estrutura.

 

O MDR está apurando a causa do rompimento da tubulação e relatórios técnicos serão apresentados sobre cada etapa de funcionamento da Barragem do Jati, do dia da abertura das comportas, dia 20, até esta sexta-feira, 28.

------------------------------------------------------------

Todos os logotipos do Inep e seus respectivos manuais de identidade visual estão disponíveis no novo portal do instituto, acessíveis a todos os interessados.

 

Os manais reúnem todas as regras para a aplicação do logotipo do instituto e de suas iniciativas, funcionando como guias para a uniformização dos padrões de comunicação visual do Inep.

 

O lançamento dos manuais em março de 2020 fechou um trabalho de gestão de logos iniciado no começo de 2019. A disponibilização dos documentos visa reforçar a imagem institucional do instituto e de suas iniciativas, além de contribuir para a criação de uma cultura de aplicação correta dos elementos estruturais de identidade visual em todos os níveis de informação que o Inep utiliza.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.