Instituto Brasileiro da Cachaça vai doar 70 mil litros de álcool hidratado para o SUS

Os primeiros doadores são as oito maiores empresas produtoras de cachaça de grande, médio e pequeno porte, incluindo multinacionais; Governo brasileiro abriu um canal exclusivo para receber doações de insumos, materiais e equipamentos para combater o coronavírus; Ministério da Saúde lança canal pelo WhatsApp para manter a população informada.

audio/mpeg 27-03-20 - É NOTÍCIA EM 2 MIN - DILSON - MANHA - 2M20S - FINALIZADO.mp3 — 2188 KB

Duração: 2:20s




Transcrição

 

 

Um total de 70 mil litros de álcool etílico, hidratado a 70%, serão doados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) ao Sistema Único de Saúde (SUS), para colaborar no combate ao novo coronavírus.

 

O instituto representa o setor produtivo da cachaça no país. De acordo com o diretor-executivo do Ibrac, Carlos Lima, o movimento é recente e tende a aumentar.

 

Os primeiros doadores são as oito maiores empresas produtoras de cachaça de grande, médio e pequeno porte, incluindo multinacionais.

 

Cada empresa, individualmente, está contactando as prefeituras para atender a demandas locais.

.................................

 

O governo brasileiro abriu um canal exclusivo para receber doações de insumos, materiais e equipamentos para combater o coronavírus.

 

Quem quiser ajudar, pode enviar e-mail para juntoscontracovid19@saude.gov.br e informar o que pode doar, especificando o item e a nota fiscal ou declaração de propriedade.

 

Podem ser doados desde máscaras, respiradores a equipamento para exames, como tomógrafos.

 

As contribuições podem ser feitas por cidadãos, empresas nacionais ou estrangeiras, organizações internacionais ou países.

 

O Diário Oficial da União publicou nessa quinta-feira (26), a abertura do chamamento público para recebimento de doações.

…..............................

 

O Ministério da Saúde lançou nessa quinta-feira (26) um canal exclusivo e gratuito no WhatsApp , para manter a população e profissionais de saúde informados a respeito do coronavírus.

 

O dispositivo conta com orientações sobre o coronavírus, informando rede de assistência, como deve ser tratado e dispõe também de protocolo de atendimento para os profissionais dos postos de saúde.

 

O Facebook está oferecendo o bot criado pelo WhatsApp aos países para ajudar a combater à pandemia.

 

A parceria no Brasil está fechada com o Ministério da Saúde como forma de reforçar a comunicação do Governo Federal desde que a crise começou, com transparência e clareza nas mensagens enviadas à população.

 

Para acessar pelo celular, pode ser utilizado o link ou salvar o número +55 (61) 9938-0031 à agenda do telefone e iniciar uma conversa com um "Oi".

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé