Acordo de cooperação garante logística e abastecimento durante pandemia
27-04-20 - É NOTÍCIA 2 MIN - LUCIANO - TARDE - FINALIZADO - 2m03.mp3
— 1847 KB
Duração: 2m03s
Transcrição
O ministério da infraestrutura e a Procuradoria-Geral da República fizeram um acordo de cooperação para garantir a logística e o abastecimento no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus.
O objetivo do trabalho conjunto entre governo, procuradores e promotores federais e estaduais é evitar interrupções, por meio de medidas judiciais, que afetem o transporte de carga nos estados.
O Conselho Nacional de Secretários de Transportes e o Conselho Nacional do Ministério Público também integram o acordo.
A troca de informações entre as entidades diminui a judicialização e garante o abastecimento de supermercados, gás de cozinha e combustíveis.
--------------------------------------------------------
A Agência Nacional de Transportes Terrestres abriu consulta pública para receber propostas sobre as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos da Tabela de Frete.
O prazo para sugestões vai do próximo dia 30 de abril até o dia 16 de junho.
A lei estabelece que a publicação dos pisos ocorrerá até 20 de julho de cada ano e os valores serão válidos para o semestre em que a norma for editada.
As informações específicas sobre o tema já estão disponíveis na página da ANTT: www.antt.gov.br ou ainda pelo e-mail: cp001.2020@antt.gov.br.
-------------------------------------------------
O governo liberou R$500 milhões para compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.
Os alimentos serão destinados a entidades e a famílias em vulnerabilidade. A suplementação orçamentária foi articulada entre os ministérios da Agricultura, Economia e Cidadania.
A Medida Provisória abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania para ações de segurança alimentar e nutricional, no âmbito do enfrentamento ao novo Coronavírus.
Com os recursos, cerca de 85 mil famílias de agricultores familiares serão ser beneficiadas, além de 12 mil entidades e 11 mil famílias em vulnerabilidade social, que receberão os alimentos.
Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Luciano Barroso.