Operação combate sonegação de impostos na reciclagem de alumínio

E mais: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em sete cidades; 200 famílias de baixa renda recebem a chave da casa própria em Teotônio Vilela (AL)

audio/mpeg 28-09-20 - E NOTICIA 2 MIN - MARCIA DIAS.mp3 — 1878 KB

Duração: 2m




Transcrição

Uma operação deflagrada nesta terça-feira (28) investiga a sonegação de impostos no setor de reciclagem e produção de alumínio. O trabalho é realizado em conjunto pela Receita Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e pelo Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica. 300 policiais federais cumprem 61 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Santa Catarina e Minas Gerais. A Receita Federal calcula um prejuízo de 800 milhões de reais por ano com o não pagamento de impostos federais e estaduais.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A Defesa Civil Nacional reconheceu nesta terça-feira situação de emergência em sete cidades do país atingidas por desastres naturais Beberibe e Capistrano, no Ceará, e Comercinho, em Minas Gerais, vão receber apoio do governo federal devido à falta de chuvas. Dom Aquino, no Mato Grosso, e Morro Agudo, em São Paulo, estão em situação de emergência por causa dos incêndios florestais. Na Região Sul, fortes vendavais atingiram as cidades de Jaguapitã, no Paraná, e chuvas de granizo causaram estragos nas lavouras de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil Nacional possui um sistema de alerta de desastres naturais Para se cadastrar de graça, basta enviar um SMS com o CEP da sua residência para 40199.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Duzentas famílias de baixa renda de Teotônio Vilela, em Alagoas, receberam nesta terça-feira a casa própria. O governo federal investiu quase 13 milhões de reais na construção do Residencial Doutor Marcelo Vilela. As obras contaram com recursos do Programa Casa Verde Amarela. Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias.