Governo Federal vai lançar ação para mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia

E ainda nesta edição: Termina hoje prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda

audio/mpeg 30-04-19 - ROSAMELIA - É NOTÍCIA 2 MIN - VAL 30-04.mp3 — 2451 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

O Governo Federal vai mapear os entraves que prejudicam o desenvolvimento da economia local para apresentar soluções em prol da competitividade.

Na próxima sexta-feira, três de maio, (3), será lançado, em Belo Horizonte (MG), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade para Todos”.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, em parceria com os governos estaduais e o Sebrae.

O projeto vai percorrer todas as unidades da federação para mapear os gargalos e debater políticas públicas que possam contribuir com a geração de emprego e renda nos municípios.

Em Belo Horizonte, cerca de 300 empresários devem participar da plenária durante a manhã de sexta-feira (3), quando também será lançado o webaplicativo Mobiliza Brasil.


O Aplicativo vai levantar os gargalos com base em temas e subtemas. A ferramenta vai permitir aos empresários presentes indicar os principais obstáculos, que serão ranqueados de forma inteligente para construção, direcionamento e apresentação das políticas públicas necessárias à solução das questões no estado e no país.