FNDE libera R$364 milhões para alimentação escolar durante o coronavírus

O valor é referente à parcela do mês de maio destinada às unidades da federação; A Rede Ebserh, que é responsável por 40 hospitais universitários, tem 1 mil 476 leitos disponíveis para atendimento e apoio a pacientes portadores de Covid-19; A Caixa Econômica Federal disponibilizará nesta quinta-feira, dia (30), 2 bilhões e 600 milhões de reais do auxílio emergencial para mais de 3 milhões de beneficiários.

audio/mpeg 30-04-20 - É NOTÍCIA 2 MIN - DILSON - MANHA - FINALIZADO - 2m15m.mp3 — 2114 KB

Duração: 2:15s




Transcrição

Foram liberados antecipadamente mais de 364 milhões de reais para que estados e municípios apliquem na alimentação escolar durante o coronavírus. O anúncio é do Ministério da Saúde, dessa quarta-feira, dia 29.

 

Os recursos são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

O valor é referente à parcela do mês de maio destinada às unidades da federação.

 

O FNDE orientou, que tendo em vista a suspensão das aulas devido ao Covid-19, a distribuição de alimentos tem de ser feita por meio de kits, conforme as regras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), sendo observado os hábitos alimentares de cada região e a qualidade nutricional.

 

….............................................

 

 

A Rede Ebserh, que é responsável por 40 hospitais universitários, tem 1 mil 476 leitos disponíveis para atendimento e apoio a pacientes portadores de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

Segundo dados divulgados na última terça-feira, 28, são quase 3 mil pacientes com suspeitas de Covid-19 e outros 287 confirmados nas unidades da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Desde o começo da pandemia a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tem atuado no combate à disseminação do vírus.

 

Uma das ações de destaque é o edital para contratação temporária de cerca de 6 mil profissionais, dos quais cerca de 2 mil já estão nos hospitais da Rede.

......................................

 

A Caixa Econômica Federal disponibilizará nesta quinta-feira, dia (30), 2 bilhões e 600 milhões de reais do auxílio emergencial para mais de 3 milhões de beneficiários. A liberação visa reduzir os efeitos do coronavírus na economia.



Dessa soma, mais de 1 bilhão será destinado a 1 milhão e 700 mil pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou pelo site. No total, 920 milhões de reais serão creditados em contas da Caixa e 211 milhões de reais em contas de outros bancos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé