Plataforma “Localiza SUS” disponibiliza dados de enfrentamento à Covid-19

Todo cidadão pode acompanhar os dados e ações do Ministério da Saúde pela plataforma, que pode ser acessada também por celular; Em quatro meses, Ouvidoria do MPDFT recebeu 810 manifestações relacionadas ao novo coronavírus; Correios publicam resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2020.

audio/mpeg 30-07-20 - É NOTÍCIA EM 2 MINUTOS - TARDE - 2m10s - LUCIANO.mp3 — 1935 KB

Duração: 2m10s




Transcrição

Plataforma “Localiza SUS” disponibiliza dados e ações de enfrentamento à Covid-19.

Todo cidadão pode acompanhar os dados e ações do Ministério da Saúde para enfrentamento à pandemia pela plataforma, que pode ser acessada também por celular.

O objetivo da ferramenta é dar ainda mais transparência, além de auxiliar no planejamento das ações de proteção e assistência à população.

Todas as informações relacionadas a ajuda aos estados e municípios, bem como o cenário de transmissão da doença no país, podem ser acompanhados pela localizasus.saude.gov.br.

----------------------------------------------------------------------

No período entre 6 de março e 7 de julho, a Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recebeu 810 manifestações relacionadas ao novo coronavírus.

Boa parte é relativa ao sistema prisional, como a ausência de ações de combate ao vírus em suas instalações e a proibição de visitas. A unidade que mais recebeu demandas foi a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, com 173.

82% das manifestações foram encaminhadas aos órgãos competentes e o restante teve andamento iniciado e finalizado na própria Ouvidoria.

O cidadão que quiser ajuda, entre em contato pelos telefones 127 e 0800 644 9500.

-----------------------------------------------------------------------

Os Correios publicaram o resultado do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2020.

Os candidatos aprovados devem aguardar a convocação que vai ocorrer gradualmente, de acordo com a necessidade da empresa e conforme as regras previstas no edital do processo seletivo.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de trabalho de 20 horas e receberão um salário de até R$490 mensais, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Saiba mais sobre o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2020 acessando o site www.correios.com.br.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.