ANEEL autoriza funcionamento de usinas eólicas no Nordeste

E mais: Presidente Jair Bolsonaro inaugura nesta terça-feira (31), em Uberlândia (MG), um Complexo Produtor de Água que recebeu investimentos federais de mais de 332 milhões de reais; Termina sexta (3) o prazo para pessoas que não compareceram ao Encceja 2020 solicitarem reaplicação da prova.

audio/mpeg 30-08-21 - E NOTICIA EM 2 MINUTOS - ANA SALES -JF.mp3 — 1980 KB

Duração: 2m07s




Transcrição

 

Energia limpa e renovável no Nordeste. A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL - autorizou a operação comercial de 1 unidade geradora, de 4,2 MegaWatts de potência instalada, da usina eólica Ventos de Santa Martina 11, no município de Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte. A ANEEL também autorizou a operação em teste das usinas eólicas Serra do Mato I e Serra do Mato II, localizadas no Ceará.

*********************
O Ministério do Desenvolvimento Regional inaugura nesta terça-feira, 31 de agosto, na cidade mineira de Uberlândia, um Complexo Produtor de Água. O evento vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Rogério Marinho. A obra recebeu investimentos federais de mais de 332 milhões de reais do Programa Avançar Cidades-Saneamento.  O sistema vai reforçar o abastecimento de água tratada na cidade, levando água tratada a 1 milhão e meio de pessoas na primeira etapa e a 3 milhões de habitantes até 2060.

*********************

Começou nesta segunda e vai até sexta, 3 de setembro, o prazo para pessoas que não compareceram ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2020, solicitarem a reaplicação da prova. Mas esta solicitação deve estar amparada por um documento que comprove a ausência do candidato por apresentar sintomas de covid-19 na véspera do exame, que aconteceu no último domingo, ou alguma dificuldade logística causada por queda de energia, por exemplo. O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, recebe as solicitações pelo site enccejanacional.inep.gov.br. Encceja com 2 cs.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Gabriella Sales.