Auxílio Emergencial: segunda parcela está sendo depositada nesta segunda

E mais: Sessenta e sete crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual foram resgatadas pelas Operações Oneesca IV e Parador 27, que integram o Projeto Mapear 2021; Mesmo com o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda terminando nesta segunda-feira (31), muitos contribuintes ainda não entregaram a prestação de contas.

audio/mpeg 31-05-20 - É NOTICIA EM 2 MIM - DILSON SANTA FÉ - 2m23s - FINALIZADO 000.mp3 — 3200 KB

Duração: 2:16s




Transcrição

A segunda parcela do auxílio emergencial 2021 está sendo depositada nesta segunda-feira (31) aos beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social terminado em 0.

 

O dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, para quem recebe pela conta poupança digital. Os beneficiários do CadÚnico, podem sacar por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

 

Com o depósito, a Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da segunda parcela aos participantes do Bolsa Família.

 

Em caso de dúvida, basta ligar na central telefônica 111 da Caixa ou consultar o site auxilio.caixa.gov.br.

 

------------------------------

Sessenta e sete crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual foram resgatadas pelas Operações Oneesca IV e Parador 27, que integram o Projeto Mapear 2021, e 124 pessoas foram presas em todo o país.

 

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (28). As operações são promovidas pelas polícias Rodoviária Federal e militar e contam com a parceria dos ministérios da Justiça e Segurança Pública; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

De acordo com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é uma das principais metas das operações integradas coordenadas pela Secretaria de Operações Integradas. As ações têm também a participação das Polícias Civis estaduais e da Polícia Federal.

 

------------------------------------------

 

Mesmo com o prazo da entrega da declaração do Imposto de Renda terminando nesta segunda-feira (31), muitos contribuintes ainda não entregaram a prestação de contas.

 

Para evitar o pagamento de multas por atraso, o secretário especial da Receita Federal, José Tostes, sugere que o contribuinte entregue a declaração com as informações que tem e, depois faça ajustes ou correções.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé