Candidato ao Enem Digital pode pedir reaplicação das provas

Os pedidos devem ser feitos de 8 a 12 de fevereiro pela Página do Participante, e as provas serão reaplicadas em 23 e 24 de fevereiro na forma impressa.

audio/mpeg 02-02-2021_BOLETIM_ENEM DIGITAL.mp3 — 2020 KB

Duração: 1m26s




Transcrição

O candidato ao Enem Digital que se sentiu prejudicado por algum incidente logístico pode pedir a reaplicação das provas de 8 a 12 de fevereiro pela Página do Participante. 

As provas serão reaplicadas em 23 e 24 de fevereiro na forma impressa.

São considerados problemas logísticos, por exemplo, desastres naturais que prejudiquem a aplicação devido ao comprometimento da infraestrutura do local, falta de energia elétrica e falha no dispositivo eletrônico fornecido.

No Amapá, por exemplo, 111 participantes foram informados de que o exame não poderia mais ser feito no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá, em Macapá, após a Defesa Civil constatar problemas no local. 

Dessa forma, os estudantes não precisarão fazer a segunda etapa no próximo domingo ou solicitar nova aplicação pelo sistema. Eles farão o exame em 23 e 24 de fevereiro.

O segundo dia de prova do Enem Digital está marcado para o próximo domingo, 7 de fevereiro. 

Quem tiver diagnóstico de Covid-19 ou outra doença infectocontagiosa prevista no edital, deve solicitar a reaplicação até o próximo dia 6 de fevereiro .

O participante que apresentar sintomas na véspera ou no dia da prova não deverá comparecer ao exame, e pode pedir a reaplicação entre 8 e 12 de fevereiro.