Museu Casa dos Contos lança perfil no Instagram

Casa dos Contos é patrimônio cultural de grande importância no conjunto arquitetônico e urbanístico do município de Ouro Preto. É tombado pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e inscrito na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

audio/mpeg 02-02-22 - É NOTÍCIA - DILSON SANTA FÉ - 1M23S - REABERTURA MUSEU - FINALIZADO.mp3 — 1945 KB

Duração: 1:22s




Transcrição

O Museu Casa dos Contos, localizado na histórica cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, lançou seu perfil no Instagram. Na rede social, para seguir o museu – que é administrado pelo Ministério da Economia – basta digitar no campo de busca da ferramenta a expressão “museucasadoscontos”.

As postagens serão semanais e vão mostrar o acervo do Museu Casa dos Contos – mantido para fins de preservação, estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo – além de noticiar as exposições e eventos promovidos no local.

Depois de fechado temporariamente para atualização do projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, o museu foi reaberto parcialmente com a exposição “PYNTHURA – motivos para arriscar e arranhar”, do artista Gélcio Fortes.

A Casa dos Contos é patrimônio cultural de grande importância no conjunto arquitetônico e urbanístico do município de Ouro Preto. É tombado pelo Iphan, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, e inscrito na lista de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Sua missão institucional é preservar a memória econômico-fiscal do Ciclo do Ouro, a arquitetura barroca e promover a arte e a cultura nacionais.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília,