Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho será lançada nesta quarta-feira

O objetivo é chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam os trabalhadores.

audio/mpeg 02-04-19 - SUZETTE CALDERON - PREVENÇÃO ACIDENTES DE TRABALHO - VAL 03-04.mp3 — 1547 KB

Duração: 1:05s




Transcrição

Será lançada nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat), que se estenderá até novembro. O objetivo é chamar atenção da sociedade para a importância da prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam os trabalhadores. A campanha deste ano tem como tema a Gestão dos Riscos Ocupacionais.

 

De acordo com o coordenador da Canpat 2019, o auditor-fiscal do Trabalho José Almeida, a efetiva e adequada prevenção de acidentes e doenças do trabalho no Brasil está sendo tratado como prioridade neste ano em razão da necessidade de se trocar a cultura de remediação pela cultura da prevenção, e isso envolve a participação de todos.

 

A gestão de riscos ocupacionais é realizada para a prevenção de acidentes e doenças laborais e a promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável por meio de ações eficazes de identificação, avaliação e controle de riscos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon