Secretaria Nacional de Aviação Civil divulga pesquisa sobre os principais aeroportos brasileiros

Responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no país, os 20 principais aeroportos receberam a aprovação dos usuários que utilizaram seus serviços

audio/mpeg 02-08-19 - ROSAMELIA - PESQUISA AEROPORTOS - VAL 05-08.mp3 — 1196 KB

Duração: 1m16s




Transcrição

Os 20 principais aeroportos brasileiros, responsáveis por 87% da movimentação de passageiros no país, receberam a aprovação dos usuários que utilizaram seus serviços durante o segundo trimestre deste ano.

 

É o que aponta a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

 

O levantamento indica que, pela primeira vez, desde o início da série histórica, em 2013, todos os aeroportos pesquisados registraram notas médias acima de 4 , equivalente a bom, superando a meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias.

 

Em uma escala de 1 a 5, onde 1 significa “muito ruim” e 5 “muito bom”, a média do indicador de satisfação geral do passageiro ficou em 4,39.

 

Foram ouvidos 24 mil 320 usuários entre abril e junho.

 

A pesquisa avalia a experiência do passageiro em diversos itens como infraestrutura, atendimento e serviços, e monitora o desempenho do check-in, inspeção de segurança, restituição de bagagens.

 

Do total de 38 indicadores avaliados 31 receberam média superior a 4, 1 .