Presidente Jair Bolsonaro comemora avanços na última semana conquistados pelo governo federal

O presidente cita mensagem do ministro-chefe da Casa Civil, Onyz Lorenzoni, com resultados positivos nas áreas de empregos, segurança, meio ambiente, turismo, crescimento

audio/mpeg 02-09-19 - ROSAMELIA- BALANCO GOVERNO - VAL 08-09.mp3 — 3680 KB

Duração: 1m57s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro divulgou nas redes sociais um balanço sobre as principais ações do governo federal na última semana.

 

O presidente cita mensagens no twitter do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni que destaca avanços nas áreas de empregos, segurança, meio ambiente, turismo, crescimento.

 

 

O ministro destaca a queda do desemprego, que caiu de 12,5 para 11,8%.

 

Onyx Lorenzoni lembra ainda o lançamento do programa Em Frente Brasil que vai atuar em conjunto com estados e municípios na prevenção de crimes violentos.

 

Outro item é o crescimento do PIB, o Produto Interno Bruto. De acordo com o ministro chefe da Casa Civil, contrariando especialistas, no segundo trimestre, o PIB cresceu o dobro do previsto.

 

As mensagens citam também a abertura de mercado externo para produtos brasileiros com o anúncio da Indonésia de que vai comprar a carne bovina brasileira.

 

Em relação a pesquisas científicas, o ministro lembra em o Brasil atingiu no primeiro semestre de 2019 o segundo melhor nível em 30 anos do indicador que mede o impacto da pesquisa científica.

 

No setor de turismo, a isenção de vistos para americanos, australianos, canadenses e japoneses em um mês garantiu cerca de U$S 598 MILHÕES de dólares na economia brasileira.

A redução do número de incêndios na Amazônia também foi comemorada.

 

Segundo o ministro a área de queimadas no Brasil teve uma redução entre janeiro e agosto, em relação ao mesmo período em 2018.