Governo entrega a pista de pousos e decolagens e revitação do pátio de aeronaves do Aeroporto de Uberaba

Localizado na região do triângulo mineiro, o Aeroporto de Uberaba tem capacidade para receber 1 milhão e 300 mil passageiros por ano

audio/mpeg 03-01-20 - AMERICA MELO - AEROPORTO UBERABA.mp3 — 3772 KB

Duração: 1m36s




Transcrição

Serão entregues nesta sexta-feira (03), a pista de pousos e decolagens e a revitalização do pátio de aeronaves do Aeroporto Mario de Almeida Franco, de Uberaba, Minas Gerais, que passaram por reformas.

 

No total foram investidos R$ 9 milhões de reais para a reforma da pista e revitalização do pátio do aeroporto.

 

Na pista, o pavimento terá vida útil superior a 20 anos e passou a contar com melhorias na drenagem, além de níveis de atrito superiores aos atuais.

 

Foram aproximadamente 13 meses de obras, que começaram em setembro de 2018. Entre as intervenções, estão a retirada do asfalto antigo, implantação do novo pavimento e demolição e reconstrução das placas de concreto de duas cabeceiras.

 

Já no pátio de aeronaves, as placas de concreto foram revitalizadas, de acordo com as exigências da Anac, a Agência Nacional de Aviação Civil e terão impacto na garantia da segurança das operações do aeroporto.

 

Localizado na região do triângulo mineiro, o Aeroporto de Uberaba tem capacidade para receber 1 milhão e 300 mil passageiros por ano.

 

O pátio possui cinco posições para aeronaves comerciais regulares, além de área para aviação geral.

 

O terminal conta com operações das companhias aéreas Azul, que liga Uberaba ao aeroporto de Confins , em Belo Horizonte, e da Passaredo, que faz a ligação com Congonhas, em São Paulo.