MDR reconhece situação de emergência em 8 municípios de MG, MT e MA

Regiões foram atingidas por chuvas intensas; recursos serão utilizados para restabelecer serviços essenciais, como água e luz, e na reconstrução de áreas públicas danificadas.

audio/mpeg 03-02-22 - É NOTÍCIA - ANA PIMENTA - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA 8 MUNICIPIOS.mp3 — 1146 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta quinta-feira situação de emergência em mais oito cidades atingidas por chuvas intensas no país.
O reconhecimento federal vale para as cidades de Antônio Dias, Josenópolis, Rio Manso e São Domingos das Dores, em Minas Gerais; Confresa, Luciara e Paratininga, em Mato Grosso; e São Roberto, no Maranhão.
Outras cidades que entraram em situação de emergência nesta quinta-feira foram Tijucas do Sul, no Paraná, que registrou queda de granizo, e São Miguel do Tocantins, em Tocantins, devido a alagamentos.
Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. O dinheiro poderá ser utilizado para restabelecer serviços essenciais, como água e luz, e na reconstrução de áreas públicas danificadas.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta.