Mapa publica no Diário Oficial da União registro de defensivos biológicos inéditos

Um dos produtos é para o controle de pragas de solo que atacam as raízes das plantas e o outro, é para atacar um ácaro que controla a mosca-branca, praga que ataca a batata, tomate e feijão entre outras culturas.

audio/mpeg 03-04-20 - É NOTÍCIA - 1M08S - FINALIZADO - MAPA REGISTRO DEFENSIVO.mp3 — 1065 KB

Duração: 1:08s




Transcrição

 

 

Foi publicado nesta sexta-feira (3), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Diário Oficial da União, o registro de dois defensivos biológicos inéditos.

 

Um dos produtos é à base de extrato de alho, que poderá ser usado para o controle de nematoides (pragas de solo que atacam as raízes das plantas), e o outro é o registro de Amblysuius tamatavensis, um ácaro que controla a mosca-branca, praga que ataca a batata, tomate e feijão entre outras culturas.

 

A publicação, também traz o registro de outros 44 defensivos agrícolas genéricos, sendo que 17 utilizam agentes de controle biológico na sua formulação, contribuindo para o aumento da sustentabilidade da agricultura nacional.

O coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, explicou, que o objetivo é estimular o uso de produtos biológicos na agricultura orgânica e convencional.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé