Governo do Distrito Federal adere ao Programa Criança Feliz

A ação promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

audio/mpeg 03-06-19 - ADESÃO DF AO CRIANÇA FELIZ.mp3 — 3927 KB

Duração: 2m47s




Transcrição

Governo do Distrito Federal adere ao Programa Criança Feliz

 

LOC: O Distrito Federal aderiu oficialmente ao Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, nesta sexta-feira. A iniciativa promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

A participação do DF no programa foi chancelada pelo governador Ibaneis Rocha durante cerimônia em Brasília. A secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, destacou a importância do trabalho em conjunto para garantir um futuro melhor às crianças.

 

SONORA ELY

 

LOC: Ibaneis Rocha disse que não entendia o porquê de a capital federal não participar de um programa tão importante.

 

SONORA IBANEIS

 

LOC: Já a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, destacou que a adesão ao programa é uma oportunidade de priorizar a primeira infância da capital federal.

 

SONORA MAYARA

 

LOC: O Programa Criança Feliz já está presente em 2 mil e 622 municípios de 25 estados. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. As gestantes também são atendidas. Mais de 520 mil crianças e 99 mil gestantes já foram visitadas, somando mais de 14 milhões de visitas.

 

Reportagem, Bruno Romeo.

 

---