MC participa de campanha de descarte correto de resíduos eletrônicos

Equipamentos de informática, televisores, eletroeletrônicos e aparelhos telefônicos sem uso poderão ser entregues em 11 de junho a uma equipe de coleta, em frente ao prédio do Ministério das Comunicações, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

audio/mpeg 03-06-2021 - DESCARTE DE LIXO ELETRÔNICO.mp3 — 2364 KB

Duração: 1m57s




Transcrição

O Ministério das Comunicações participa no próximo dia 11 de junho de uma campanha educativa que orienta o descarte correto de resíduos eletrônicos.

 

De 10 da manhã até quatro da tarde, equipamentos de informática, televisores, eletroeletrônicos e aparelhos telefônicos sem uso poderão ser entregues a uma equipe de coleta, em frente ao prédio do Ministério das Comunicações, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

 

A ação é realizada em parceria com a organização não governamental Programando o Futuro.

 

O descarte correto desse tipo de material é essencial para evitar a poluição e a contaminação do meio ambiente e das pessoas. Isso porque para fabricar equipamentos eletrônicos são usados dezenas de materiais e elementos químicos, a exemplo do mercúrio, berílio, chumbo ou lítio, altamente prejudiciais à saúde humana, de plantas e animais.

 

Um ônibus recolherá as doações de aparelhos e equipamentos ao longo da semana de 7 a 13 de junho.

 

A campanha também vai passar pelo Palácio do Buriti, Câmara dos Deputados, Senado Federal, Tribunal de Contas da União e pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

 

A iniciativa marca a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 5 de junho. No entanto, durante todo o ano, o Ministério das Comunicações conta com um ponto fixo disponível para o descarte de resíduos eletrônicos.

 

Da Rede Nacional De Rádio em Brasília