Semana Nacional da Juventude será realizada de 5 a 12 de agosto

As atividades fazem alusão ao Dia Internacional da Juventude celebrado mundialmente no dia 12 de agosto

audio/mpeg 03-08-20 - ADALTO GOUVEIA SEMANA NACIONAL DA JUVENTUDE.mp3 — 2007 KB

Duração: 2m50s




Transcrição

De 5 a 12 de agosto, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos vai promover varias atividades para celebrar a Semana Nacional da Juventude. 

 

As atividades fazem alusão ao Dia Internacional da Juventude — celebrado mundialmente no dia 12 de agosto.

 

 

Entra as ações serão promovidos Seminários, fóruns e solenidades para debater e dar visibilidade a temas de interesse de jovens de 15 a 29 anos.

 

O pontapé inicial da Semana será com a comemoração dos sete anos do Estatuto da Juventude . 

 

A ação irá distribuir cópias do Estatuto da Juventude em versão física e digital, em todo o país. Cem mil exemplares devem ser distribuídos.

 

 

Nas redes sociais da Secretaria Nacional de Juventude será lançado o vídeo comemorativo e divulgados os resultados da campanha “Cada jovem com o seu estatuto”. 

 

Está prevista também  a cerimônia de premiação dos vencedores da 1ª Edição do Prêmio de Inovação em Políticas para a Juventude. A iniciativa tem o objetivo de fomentar a elaboração de políticas públicas efetivas.

Na solenidade, haverá entrega de troféus e selos para os autores das melhores propostas. 

 

 

No dia 8 de agosto, será realizada uma live em celebração às adesões ao Sistema Nacional da Juventude , com os representantes estaduais, que poderão tirar dúvidas e contar suas experiências com a ferramenta. 

 

O encontro será uma oportunidade para aprimorar os serviços ofertados e para que outros gestores públicos ou representantes da sociedade civil possam conhecer melhor o Sistema.

 

 

No dia 11 de agosto, será realizado um fórum de debate sobre políticas de juventude, com a participação do gerente executivo de Educação Profissional e Tecnológica do ‎Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Felipe Morgado; do secretário-geral do Organismo Internacional da Juventude para Ibero América (OIJ), Max Trejo; e do presidente do Conjuve, Rafael Davi.

 

 

Para finalizar a Semana Nacional da Juventude, serão apresentados os dados de violação de direitos da juventude do canal de denúncias do Disque 100.

 

Quem fará a análise das informações será a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta, por meio de live nas redes sociais.

 

 

Todos os eventos serão transmitidos ao vivo no Facebook do ministério da Mulher , da Família e dos direitos Humanos.