Polícia Federal apreende uma tonelada de cocaína na Operação Ostium

As prisões e apreensões ocorreram em duas ações desencadeadas no interior de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

audio/mpeg 03-08-20 - É NOTÍCIA - PF-FAB DROGAS - 1m20s - LUCIANO.mp3 — 1102 KB

Duração: 1m20s




Transcrição

Polícia Federal apreende uma tonelada de cocaína na Operação Ostium, com apoio da FAB. Três homens foram presos em flagrante, por transportar a droga.

 

As prisões e apreensões ocorreram em duas ações desencadeadas no interior de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

 

Na primeira, um avião monomotor foi interceptado e recebeu ordem para realizar pouso obrigatório em Rondonópolis, no Mato Grosso. Após a abordagem, com apoio do Grupo Especial de Fronteiras, foram encontrados, no interior da aeronave, aproximadamente 487 quilos da droga. Dois homens foram presos.

 

Na segunda ação, um avião bimotor foi interceptado em Três Lagoas, estado de Mato Grosso do Sul. A bordo, os policiais federais encontraram 517 kg de cocaína. O piloto foi preso em flagrante.

 

A parceria entre Polícia Federal e a Força Aérea Brasileira na região tem possibilitado a identificação e interceptação de várias aeronaves utilizadas pelo tráfico de drogas, resultando em grandes apreensões na região. As aeronaves apreendidas pela PF poderão ser utilizadas no combate ao tráfico de drogas.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Luciano Barroso.