COP26: Bento Albuquerque participa de eventos do setor de energia

Ministro de Minas e Energia participa hoje da abertura do painel intitulado “Etanol: Uma Solução para Desafios Globais”, organizado pela Única, Raízen e ABiogás.

audio/mpeg 03-11-2021_BOLETIM_COP26 MME.mp3 — 2699 KB

Duração: 1m55s




Transcrição

O Ministro de Minas e Energia,  Bento Albuquerque, participa de eventos relacionados ao setor de energia no âmbito da 26ª reunião da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-26), em Glasgow, Escócia.

 

 

Nesta quarta-feira (3) o Ministro de Minas e Energia participa da abertura do painel intitulado “Etanol: Uma Solução para Desafios Globais”, organizado pela Única, Raízen e ABiogás. 

 

Bento Albuquerque realizará uma série de reuniões com dirigentes das principais agências internacionais do setor, tais como a Agência Internacional de Energia e a Agência Internacional de Energia Atômica.

 

Na quinta-feira (4) , no Dia da Energia da COP-26, e o ministro Bento Albuquerque será palestrante em painéis dedicados à energia limpa e renovável, com destaque para os setores de bioenergia, eólica offshore, hidrogênio e nuclear. Na sexta-feira (5) , o Ministro participará do painel sobre eólico offshore .

 

 

O Brasil participou ativamente dos eventos internacionais relacionados à energia que precederam a COP-26, com destaque para o Diálogo de Alto Nível das Nações Unidas sobre Energia e as negociações sobre Clima e Energia no âmbito do G-20.

 

 

A COP-26 é oportunidade  para reforçar a visão do Brasil sobre a transição energética global e promover oportunidades que se abrem em termos de parcerias e investimentos em energia limpa e renovável no País.

 

O Brasil é exemplo mundial em transição energética, com mais de 85% da matriz elétrica oriunda de fontes limpas e renováveis e 48% de renovabilidade em sua matriz energética total.

 

Da Rede Nacional De Rádio em Brasília