Abertas as inscrições para obter o selo Agro + Integridade

O Selo é para empresas e cooperativas do Agronegócio que desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade

audio/mpeg 04-02-19 - ROSAMELIA - SELO AGRO - VAL 10-02.mp3 — 1088 KB

Duração: 1m09s




Transcrição

Já estão abertas as inscrições para obter o “Selo Agro + Integridade” 2019/2020, emitido pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Selo Agro + Integridade é emitido para para empresas e cooperativas do Agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

 

Nesta edição, a renovação do selo para empresas já premiadas no ano passado é uma das novidades da portaria e representa desburocratização do processo, porque elas podem se inscrever para concorrer novamente sem passar por todo o processo de seleção.

Basta apresentar a declaração de nada-consta de tributos junto ao Governo Federal.

 

Outra mudança está na abertura para participação das cooperativas, neste ano. “Exigências já estão estruturadas em conjunto com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para que todas as cooperativas do segmento agropecuário possam realizar a inscrição no programa.