Ministério da Saúde distribui 3 milhões 277 mil e 186 Cadernetas de Saúde da Criança

O documento acompanha a situação de saúde das crianças até os nove anos de idade. A Caderneta estará em todos os estados até o final do mês de março.

audio/mpeg 04-03-19 - SUZETTE CALDERON - CADERNETA DE SAÚDE CRIANÇAS - VAL 30-03 - .mp3 — 1075 KB

Duração: 1:08s




Transcrição

Foi iniciado em fevereiro pelo Ministério da Saúde a distribuição de Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania. Foram adquiridas 3 milhões 277 mil e 186 cadernetas. O documento acompanha a situação de saúde das crianças até os nove anos de idade. A Caderneta estará em todos os estados até o final do mês de março.

O quantitativo adquirido pelo Ministério tem como base a média de nascidos vivos do ano de 2017 registrado pelos estados no Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC). A orientação da Pasta é que os gestores distribuam nas maternidades públicas e privadas e também nas unidades de saúde da atenção primária.

A Caderneta é um instrumento de coordenação do cuidado. As informações de saúde registradas no documento permitem acompanhamento e compartilhamento dos profissionais com a família, facilitando a comunicação entre os serviços que cuidam da criança nos diversos níveis de atenção.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon