Conselho Administrativo de Defesa Econômica lança nesta quarta-feira o novo “Clique Denúncia”

A plataforma foi reformulada para simplificar a apresentação, por qualquer cidadão, de denúncias relativas a atos de concentração e condutas anticompetitivas e para garantir maior segurança das informações pessoais do denunciante.

audio/mpeg 04-03-20 - MARIA VILHENA - CADE.mp3 — 1410 KB

Duração: 1m30s




Transcrição

O CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica lançou, nesta quarta-feira, o novo “Clique Denúncia”.

 

A plataforma foi reformulada para simplificar a apresentação, por qualquer cidadão, de denúncias relativas a atos de concentração e condutas anticompetitivas, e para garantir maior segurança das informações pessoais do denunciante.

 

Com a nova ferramenta, o formulário para denúncias – integrado ao Sistema Eletrônico de Informações – foi simplificado, sendo pedidas apenas informações realmente úteis para a análise do caso.

 

A identidade do denunciante pode ser preservada, caso o consumidor faça a opção.

 

Desse modo, garante-se que eventuais empresas e pessoas físicas denunciadas não tenham acesso às suas informações pessoais, evitando-se que o cidadão sofra eventuais represálias durante a investigação.

 

Além disso, a nova plataforma permite o acompanhamento das denúncias apresentadas e cria um ambiente ainda mais seguro para que denunciante e o Cade troquem informações adicionais durante a instrução do procedimento administrativo, de forma a possibilitar investigações mais efetivas.

 

Outras informações no site www.cade.gov.br

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, Maria Vilhena.