Semana Nacional das Comunicações será lançada oficialmente, amanhã, no Palácio do Planalto

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que, na cerimônia, será instalado o primeiro standalone 5G puro, que funciona sem a utilização da infraestrutura da rede 4G.

audio/mpeg 04-05-2021_BOLETIM_SEMANA DAS COMUNICAÇÕES.mp3 — 1768 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

Será lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 5, em cerimônia, no Palácio do Planalto, a Semana das Comunicações.

A iniciativa é promovida pelo Ministério das Comunicações. Até a próxima sexta-feira (7), serão promovidos eventos relacionados ao tema e anunciadas ações para impulsionar o setor no Brasil.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que, na cerimônia, será instalado o primeiro  standalone 5G puro, que funciona sem a utilização da infraestrutura da rede 4G.

O ministro explicou que os primeiros sistemas do 5G vão ser instalados no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional.

O leilão da rede 5G deverá ocorrer ainda neste ano e a previsão é que a tecnologia esteja disponível para a população em 2022.

O ministro Fábio Faria informou ainda que o governo vai levar com o leilão de 5G internet banda larga com fibra óptica para o todo Brasil.

E, em comemoração à Semana das Comunicações, os Correios lançaram nessa segunda-feira, dia 3, um selo personalizado e carimbo.

O selo marca a abertura da semana e tem como objetivo homenagear o marechal Rondon, que é o Patrono das Comunicações do Brasil.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília