Ministério da Cidadania lança chamadas públicas para compra de mais de 1,7 mil toneladas de alimentos

Os produtos vão ser comprado por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e serão distribuídos a populações em situação de insegurança alimentar e nutricional

audio/mpeg 04-06-19 - COMPRA DE ALIMENTOS.mp3 — 2238 KB

Duração: 1m35s




Transcrição

LOC: O Ministério da Cidadania está com chamadas públicas abertas para a compra de 1,7 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar. Os produtos vão ser adquiridos por meio da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, e vão ter como destino  populações em situação de insegurança alimentar e nutricional. 

Segundo o diretor do Departamento de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural, Iberê Orsi, os produtos serão entregues a públicos prioritários das políticas públicas.

SONORA IBERÊ ORSI:  O Ministério da Cidadania fez esse levantamento CORTA EMENDA 01:50 Nós temos essa preocupação em fazer a distribuição de cestas para os indígenas e quilombolas, que têm dificuldade de acesso a alimentos de qualidade. O PAA é um programa que visa, justamente, fazer essa ligação entre o produtor da agricultura familiar e as populações mais necessitadas”

LOC: O investimento do governo federal é de 14 milhões de reais. Está prevista a compra de arroz, feijão, fubá, açúcar, farinha de mandioca, fubá de milho, macarrão e leite em pó. Podem participar das chamadas públicas do PAA organizações formadas por agricultores familiares de todo o país.

LOC: As propostas devem ser encaminhadas até o dia 10 de junho às superintendências regionais da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, nos estados de Alagoas e Rio Grande do Sul./ A versão completa da chamada pública está disponível no endereço www.conab.gov.br.///

Reportagem: Renata Garcia (Ministério da Cidadania)