Terminam hoje inscrições do Encceja PPL 2020

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa precisam indicar suas unidades prissionais ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

audio/mpeg 04-06-2021_BOLETIM_ ENCCEJA PPL.mp3 — 2137 KB

Duração: 1m31s




Transcrição

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa têm até esta  sexta-feira, 4 de junho, para indicar suas unidades prisionais ao  Encceja PPL 2020 , Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.


A solicitação deve ser encaminhada para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira pelo e-mail 
aplicacao.ppl@inep.gov.br, com o assunto “Adesão Encceja Nacional PPL 2020”.

No ofício de adesão, os órgãos devem indicar um responsável para acesso ao sistema do exame e às suas funcionalidades.

O documento deve estar assinado pelo secretário de Estado responsável pela instituição de administração prisional e socioeducativa.

Vale ressaltar que é responsabilidade das unidades prisionais e socioeducativas oferecer condições logísticas e de segurança para a aplicação do exame, assim como cumprir o protocolo de segurança sanitária de prevenção contra a COVID-19. 

O Inep não aplicará o exame em locais que não atenderem a essas condições, assim como os critérios estabelecidos no Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso presente no edital do Encceja PPL 2020.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília