Ministério da Educação faz pesquisas sobre aulas remotas com estudantes e professores

Das cerca de 3.000 instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC, 1.339 responderam ao questionário, o que corresponde a 44,6% do total

audio/mpeg 04-08-20202_BOLETIM_AULAS REMOTAS.mp3 — 2226 KB

Duração: 1m34s




Transcrição

O Ministério da Educação ampliou o prazo da pesquisa com a comunidade acadêmica sob a nova rotina de aulas e estudos diante da pandemia de Covid-19. 

 

 

Alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais, têm até o dia 14 de agosto para participar, respondendo a um questionário on-line a respeito das experiências com as aulas nesta época de restrições e isolamento social. 

 

 

A iniciativa é um desdobramento da publicação da Portaria que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a circulação do novo coronavírus. 

 

O objetivo é entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, bem como obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas, além de utilizar as informações para melhorar as políticas regulatórias e de supervisão do sistema federal de ensino superior.  

 

 

 

Das cerca de 3.000 instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC, 1.339 responderam ao questionário, o que corresponde a 44,6% do total. 

 

 

 

As informações sobre o questionários estão disponíveis no site mec.gov.br