Cinco novos terminais pesqueiros são qualificados pelo Programa de Parceria de Investimentos para concessão à iniciativa privada

Concessão desses terminais deve estar concluída até o fim do ano de 2021.

audio/mpeg 04-08-20202_BOLETIM_TERMINAIS PESQUEIROS.mp3 — 1576 KB

Duração: 1m07s




Transcrição

Cinco novos terminais pesqueiros foram qualificados pelo Programa de Parceria de Investimentos para concessão  à iniciativa privada. 

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento será responsável pelo desenvolvimento do processo de  licitação para viabilizar a concessão dessas estruturas.

 

 

Foram qualificados pelo programa os terminais pesqueiros públicos de Natal , Aracaju, Vitória e os de Santos e de Cananéia, em São Paulo.

 

Os terminais pesqueiros públicos são estruturas físicas necessárias para as atividades de movimentação e armazenagem de pescado, entreposto de comercialização, beneficiamento e apoio à navegação de embarcações. 

 

 

 

Segundo o cronograma apresentado ao Ministério da Economia, a concessão desses terminais deve estar concluída até o fim do ano de 2021.

 

 

Atualmente, já estão na carteira do Programa de Parceria de Investimentos para o processo de desestatização os terminais de Cabedelo,  na Paraíba , Belém, no Pará e Manaus, Amazonas.