Fundo de Financiamento do Norte tem alta de 41% nas contratações

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Norte contrataram R$ 4,47 bilhões em financiamentos do FNO nos primeiros cinco meses do ano.

audio/mpeg 04-08-22 - E NOTICIA - MARCIA DIAS - FNO -JF.mp3 — 895 KB

Duração: 57''




Transcrição

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Norte contrataram quase 4 bilhões e meio de reais em financiamentos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte, FNO, nos cinco primeiros meses do ano. Um aumento de mais de 41% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, 80% do total financiado foi pelo setor agrícola, principalmente por empreendedores e produtores de pequeno porte. Em seguida, aparecem os setores de comércio e serviços, indústria, turismo e infraestrutura. O Pará foi o estado com maior volume de financiamentos contratados.

As operações de crédito do FNO também têm atraído grandes investidores, de acordo com o Ministério. Representantes enquadrados nessa categoria foram responsáveis pela contratação de 496 milhões de reais do Fundo de janeiro a maio.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Márcia Dias.