Indígenas do Mato Grosso do Sul vão receber 65 toneladas de alimentos este mês

Distribuição será feita pela Conab. Cerca de 3 mil famílias indígenas em situação de vulnerabilidade alimentar vão receber os alimentos

audio/mpeg 04-11-19 - MIGUELZINHO - INSEGURANÇA ALIMENTAR.mp3 — 972 KB

Duração: 1m02s




Transcrição

Cerca de 3 mil famílias indígenas carentes do Mato Grosso do Sul vão receber, neste mês, cerca de 65 toneladas de alimentos.

A ação de distribuição de alimentos é coordenada pela Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento em parceria com o Ministério da Cidadania.

A doação é realizada mensalmente pela Conab e atende, em alguns casos, determinação do Ministério Público Federal, tendo em vista a situação de vulnerabilidade alimentar dos indígenas que habitam áreas urbanas ainda não regularizadas no estado.

A responsabilidade das entregas fica a cargo das coordenações regionais da Funai , a Fundação Nacional do Índio de alguns municípios.

A Funai de Dourados, por exemplo, vai receber 1.100 cestas, com entregas que começam nesta segunda-feira (4) indo até sábado próximo.

Além do município, também grupos indígenas de Caarapó, Douradina, Rio Brilhante, Vicentina, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Bataguassu, Naviraí, Jardim, Bonito e Guia Lopes da Laguna vão receber os alimentos.