Governo federal leva chefes de missões diplomáticas para conhecer a realidade da região Amazônica

A viagem, coordenada pelo vice-presidente Hamilton Mourão, começa nesta quarta-feira e termina na sexta-feira

audio/mpeg 04-11-2020_BOLETIM_EMBAIXADORES AMAZÔNIA.mp3 — 1946 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou a viagem de embaixadores à Região Amazônica.

 

 

O vice-Presidente da República, que comanda o Conselho Nacional da Amazônia Legal , vai conduzir a  viagem de chefes de missões diplomáticas às cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, no estado do Amazonas.

 

 

O objetivo da visita é mostrar as ações  de alguns ministérios que compõem o Conselho, proporcionando aos embaixadores a oportunidade de conhecer a realidade amazônica e as ações implementadas pelo Governo Federal, tanto em áreas urbanas quanto em regiões remotas.

 

 

A iniciativa também vai mostrar  à comunidade nacional e internacional que a Amazônia brasileira continua preservada e que sua complexidade ambiental e humana não permite um entendimento genérico da região.

 

 

Está prevista  a participação de chefes de missões diplomáticas da África do Sul, Espanha, Peru, Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica , União Européia, Reino Unido, França e Portugal.

 

 

Todos os integrantes da comitiva realizaram  testes de detecção do coronavírus e serão respeitados os protocolos de prevenção à Covid-19, conforme as orientações das autoridades de saúde.