Governo federal lança o Programa Fronteira Integrada

Objetivo é reduzir as desigualdades econômicas e sociais nas cidades localizadas em uma área de 150 quilômetros de largura ao longo das fronteiras terrestres brasileiras

audio/mpeg 05-01-2021_BOLETIM_ FRONTEIRAS.mp3 — 1778 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

Ministério do Desenvolvimento Regional criou  o Programa Fronteira Integrada.

O principal objetivo é reduzir as desigualdades econômicas e sociais nas cidades localizadas em uma área de 150 quilômetros de largura ao longo das fronteiras terrestres brasileiras. 

 

A meta é criar oportunidades de desenvolvimento que resultem em crescimento econômico, geração de renda, melhoria da infraestrutura urbana e maior qualidade de vida da população.

 

 

Terão prioridade no atendimento as 33 cidades-gêmeas reconhecidas pelo ministério nas áreas fronteiriças do Norte, Centro-Oeste e Sul, os municípios classificados como polos das regiões intermediárias priorizados pelos Planos Regionais de Desenvolvimento da Amazônia e do Centro-Oeste e as localidades enquadradas como de baixa renda pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional .

 

A implementação do programa será feita com base em quatro eixos de ação: desenvolvimento produtivo; infraestrutura econômica e urbana;

desenvolvimento social e acesso a serviços públicos essenciais; e fortalecimento das capacidades governativas dos entes federativos.