Municípios ainda podem inscrever motoristas para o benefício taxista

Novo prazo para as prefeituras começa nesta sexta-feira (5) e vale para os municípios que não conseguiram fazer o cadastro na primeira etapa do processo.

audio/mpeg 05-08-22 - E NOTICIA - AMERICA MELO - BENEFICIO TAXISTA.mp3 — 3086 KB

Duração: 0




Transcrição

Começa desta sexta-feira ( (5) e vai até 15 de agosto o novo prazo para as prefeituras cadastrarem os taxistas que poderão receber o Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis, o BEm-Taxista. 

 

Este prazo só vale para os municípios que não conseguiram cadastrar esses trabalhadores na primeira etapa do processo, realizada de 25 a 31 de julho. 

 

 

O cadastramento deve ser feito em portal específico do Ministério do Trabalho e Previdência, no endereço gov.br/trabalho

 

Os valores do Benefício Taxista serão depositados em conta digital por CPF do profissional, de maneira automática pela Caixa. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.

 

 

O benefício taxista será pago em parcelas mensais, no valor de R$ 1 mil cada e será concedido no período de 1º de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2022 aos motoristas de táxi que preencham os seguintes requisitos: tenham registro para exercer a profissão, emitido pelo órgão competente da localidade da prestação de serviço até 31 de maio de 2022; e sejam motorista de táxi titular de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital em efetivo exercício da atividade profissional.

 

Da Rede Nacional de rádio em Brasília