MJSP pede esclarecimentos sobre produção de latícinios

Objetivo é saber se as empresas utilizam soro de leite (líquido que sobra no processo de fabricação de queijos) para produzir bebidas lácteas.

audio/mpeg 05-08-22 - E NOTICIA - ROSAMELIA - BEBIDAS LACTEA.mp3 — 2873 KB

Duração: 01'32"




Transcrição

Oito fabricantes e distribuidores de laticínios terão que prestar esclarecimentos, ao Ministério da Justiça, se utilizam soro de leite (líquido que sobra no processo de fabricação de queijos) para produzir bebidas lácteas.

 

 

 

As empresas foram notificadas na última terça-feira (2) pela Secretaria Nacional do Consumidor , que também investiga a composição do leite comercializado e o aumento nos preços desses produtos, que chegou a 29,28% nos últimos 12 meses, segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística .

 

 

 

Com essa medida, o Ministério da Justiça quer, ainda, saber se consumidores têm informações claras sobre a composição dos produtos, os valores nutricionais e o conteúdo dos rótulos.

 

Tudo isso para que o cliente, no ato da compra, não confunda leite com bebida láctea, que é um produto mais barato.

 

 

Recentemente, publicações na imprensa reportam que consumidores têm feito confusão na hora de diferenciar os dois produtos nas prateleiras dos supermercados.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília