Abertas Inscrições de Seminário sobre pessoas expostas ao amianto

O objetivo é conhecer experiências nacionais e internacionais para subsidiar ações estratégicas com foco na atenção integral à saúde das populações expostas ao amianto no Brasil.

audio/mpeg 05-10-21 - E NOTICIA - SEMINARIO EXPOSICAO AO AMIANTO.mp3 — 1442 KB

Duração: 1:32s




Transcrição

Estão abertas as inscrições para o primeiro Seminário Internacional sobre Atenção Integral à Saúde das Populações Expostas ao Amianto. O evento será em formato virtual e reunirá gestores, técnicos e pesquisadores nacionais e internacionais especialistas no tema de exposição humana ao mineral.

O Seminário será realizado nos dias 19 e 20 de outubro. O objetivo é conhecer experiências nacionais e internacionais para subsidiar ações estratégicas com foco na atenção integral à saúde das populações expostas ao amianto no Brasil.
O evento reforça o objetivo do Ministério da Saúde de trabalhar ações estratégicas adotadas pela comunidade internacional no campo de análise, monitoramento, assistência e prevenção da exposição ao amianto - material muito nocivo à saúde humana.
Com o passar dos anos, foi provado cientificamente que a contaminação pela fibra mineral ocorre porque o corpo humano não é capaz de expelir as partículas inaladas do material.
O seminário será dividido em nove sessões de palestras ao longo dos dois dias. Terá a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), e da Associação Brasileira de Expostos ao Amianto (ABREA).

Também participam membros da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
As inscrições vão até 12 de outubro. Para se inscrever clique no site: www.siamianto.com.br

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé