Termina hoje o prazo da Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana

A Pemob subsidia o aperfeiçoamento das políticas públicas de mobilidade urbana desenvolvidas pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.

audio/mpeg 06-08-2021_BOLETIM_ PESQUISA MOBILIDADE.mp3 — 2394 KB

Duração: 1m42s




Transcrição

Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para que municípios com mais de 250 mil habitantes, estados e o Distrito Federal preencham o formulário da Pemob 2021 Pesquisa Nacional de Mobilidade Urbana.



A Pemob subsidia o aperfeiçoamento das políticas públicas de mobilidade urbana desenvolvidas pelo governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional.



As informações coletadas também vão contribuir para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Informações em Mobilidade Urbana e para a construção de um banco de dados que permita um diagnóstico mais aprofundado da situação da mobilidade urbana no Brasil. 



A pesquisa identifica, por exemplo, a qualidade dos serviços de transporte público coletivo, as fontes de receita, inovações tecnológicas agregadas aos sistemas e a utilização de fontes de energia menos poluentes. 



O diretor de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Maxwell Vieira, avaliou que a pesquisa traz dados muito importantes para a elaboração e avaliação das políticas públicas no setor.



Os dados deverão ser inseridos na Plataforma de Serviços do MDR, disponível no site gov.br/mdr. Em caso de dúvidas ou de necessidades de esclarecimentos, os gestores públicos podem entrar em contato com a área técnica do ministério, pelo e-mail simu@mdr.gov.br ou pelo telefone (61) 2108-1589.
 
Da Rede Nacional De Rádio em Brasília