Usuários do e-social vão ter sala de atendimento em São Paulo

E-social inaugura nesta terça-feira sala de atendimento em São Paulo. As salas Especiais de Atendimento presencial começaram a ser implantadas em 2018 e já estão em funcionamento em unidades da Receita Federal em várias capitais do país.

audio/mpeg 06-11-18 - SERGIO - E-SOCIAL - VAL 09-11.mp3 — 1200 KB

Duração: 1:16s




Transcrição

O eSocial inaugura nesta terça-feira uma sala de atendimento em São Paulo. Os usuários contarão com atendimento coletivo, realizado por representantes do Ministério do Trabalho, Receita Federal, Caixa Econômica Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Inicialmente, o funcionamento da sala será semanal, com palestras abordando as principais questões do sistema. As Salas Especiais de Atendimento Presencial do eSocial começaram a ser implantadas em 2018 e já estão em funcionamento em unidades da Receita Federal das seguintes capitais: Fortaleza, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba e Recife. Também serão instaladas salas em Salvador, Belém, Porto alegre, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

 

 

As salas funcionam como ponto de referência para que o cidadão possa sanar dificuldades relativas à operacionalização do sistema eSocial, além de tirar dúvidas sobre legislação tributária, previdenciária e trabalhista relacionadas ao eSocial, evitando o deslocamento aos diversos órgãos que atuam no sistema.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon