Curso de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente oferece 888 vagas

A capacitação é oferecida na modalidade à distância, com encontros presenciais, e é gratuita. Os encontros presenciais serão realizados nas capitais de cada um dos estados e também no Distrito Federal.

audio/mpeg 07-02-19 - SUZETTE CALDERON - CURSO SAUDE - VAL 28-02.mp3 — 1264 KB

Duração: 1:20s




Transcrição

Estão abertas as inscrições para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. A capacitação é oferecida na modalidade à distância, com encontros presenciais, e é gratuita. Os encontros presenciais serão realizados nas capitais de cada um dos estados e também no Distrito Federal.


Há 888 vagas disponíveis para profissionais que atuam nos serviços de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e 112 vagas para trabalhadores das secretarias estaduais de saúde que atuam no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente. Representantes do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente que atuam em órgãos federais envolvidos com a segurança do paciente também podem se inscrever.


A carga horária do curso totaliza 448 horas, distribuídas em um período de 13 meses. Os interessados podem inscrever-se até o dia 28 de fevereiro.


A oferta é resultado de uma parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e a Anvisa.


Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon