São Miguel das Missões, no RS, vai ter obras de requalificação

São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, é um dos sítios arqueológicos que compõem o Parque Histórico Nacional das Missões. A obra visa melhorar as condições de habitabilidade, drenagem, tráfego e acesso, gerando benefícios aos moradores e aos turistas.

audio/mpeg 07-02-19 - SUZETTE CALDERON - REQUALIFICAÇÃO URBANÍSTICA - VAL 07-02.mp3 — 1930 KB

Duração: 1:22s




Transcrição

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, assina nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, a ordem de serviço para início da primeira etapa da obra de requalificação urbanística do entorno de São Miguel Arcanjo, um dos sítios arqueológicos que compõem o Parque Histórico Nacional das Missões, em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. O Parque é composto ainda pelos sítios arqueológicos de São Lourenço Mártir, São Nicolau e São João Batista.


A obra, que será realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania, visa melhorar as condições de habitabilidade, drenagem, tráfego e acesso, gerando benefícios aos moradores e aos turistas. Com investimento de R$ 3,05 milhões, serão implantadas trilhas, ciclovias e calçadas, condições de acessibilidade, novo paisagismo e requalificação de três praças.


Na ocasião, o ministro visitará o Parque Histórico e participará da cerimônia de entrega, ao povo Guarani, do certificado da Tava como Patrimônio Cultural do Mercosul. O certificado é o reconhecimento da presença ancestral deste povo indígena neste local considerado sagrado.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon