Mais de 22 milhões de pessoas recebem abono salarial em 2022

Para os trabalhadores do setor privado, inscritos no PIS, o depósito será feito a partir desta terça-feira, dia 8, até o 31 de março, na Caixa Econômica. Já para os servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil.

audio/mpeg 07-02-22 - É NOTICIA - JOSÉ CARLOS ANDRADE - ABONO SALARIAL SETOR PRIVADO.mp3 — 710 KB

Duração: 0:45s




Transcrição

Cerca de 22 milhões de pessoas recebem, neste ano, o abono salarial, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência.

Para os trabalhadores do setor privado, inscritos no PIS, o depósito será feito a partir desta terça-feira, dia 8, até o 31 de março, na Caixa Econômica.

Já para os servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil.

Os trabalhadores com carteira assinada de 48 municípios de Minas Gerais e da Bahia afetados pelas enchentes, em dezembro de 2021, podem sacar o abono salarial em 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília